• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

O Ibovespa fechou em mais uma queda nesta segunda-feira (5) e terminou abaixo dos 127 mil pontos, com o mercado sentindo a instabilidade política do país.

https://vimeo.com/event/845002

Como o emprego está ligado diretamente ao consumo e ao aquecimento da economia, o dado pode movimentar a Bolsa hoje.

Tributação de dividendosA proposta dareforma tributária, apresentada pelo governo federal, colocaram em pauta alguns pontos que chamaram a atenção do investidor, principalmente por conta da tributação de dividendos. Alguns deles são a redução em cinco pontos percentuais da alíquota do Imposto de Renda para empresas; o fim dos juros sobre capital próprio (JCP); e a criação de um imposto de 20% sobre dividendos.

A pressa do presidente da Câmara foi mal recebida no setor produtivo e financeiro, sobretudo os bancos. Já é dado como certo que a proposta deve sofrer ajustes no Congresso. Empresários estão na linha de frente para reduzir de 20% para 10% a alíquota prevista no texto sobre a distribuição de lucros e dividendos.

Mas 17,6% disseram acreditar que o comitê deveria ter indicado com mais clareza os próximos passos, enquanto 5,9% consideram que o Copom deveria ter subido o juro com mais força, em um ponto percentual, o que faria frente ao quadro de inflação mais agravado e poderia evitar que a Selic tenha que subir para cima do nível neutro.

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, afirma que o nível de estoques é um dos mais baixos da história. As concessionárias contam com 56 mil carros, o suficiente para apenas oito dias de vendas. (Com informações do Valor Pro)

O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (5), com o mercado sofrendo com a instabilidade política no País. Por volta das 14h07, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em baixa de 0,32%, aos 127.212,79 pontos.

Outra mudança debatida, que pode mexer com os investimentos, é a tributação dos dividendos. Na proposta atual, a distribuição dos proventos é integralmente isenta de imposto de renda. Com isso, haveria uma alíquota de 20%, com exceção de micro e pequenas empresas. Por isso, os investidores da bolsa de valores sofreram grande impacto, caso a proposta seja aprovada.

Próximos passosApós a aprovação pelo GCF e pelo Fida no fim de 2020, o BNDES, o Ministério da Economia e o fundo internacional concluíram as negociações do contrato de empréstimo na última quarta-feira (30). Os próximos passos são a conclusão dos arranjos de implementação do projeto e sua votação pela Diretoria do BNDES. O Senado precisará aprovar a concessão de garantias da União. A expectativa é que os primeiros financiamentos comecem a ser concedidos em 2022.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoA Comissão Mista de Orçamento (CMO) deverá ser instalada nesta quarta-feira (7). A reunião foi convocada por ordem do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, para eleição da Mesa da CMO para 2021, com os cargos de presidente e vice.

LEIA MAIS:

Assim, o ajuste, que começou a rodar neste sábado (3), se tradyz em mais dinheiro sendo recebido por mineradores que ainda estão na ativa.

LEIA MAIS:

Página não encontrada - Engendrar video renda extra vendo cabelo

gISrKQMFJv

Deixe o seu comentário