“Combinado a dados separados mostrando que o consumo de eletricidade se manteve bem no mês passado, isso sugere que o impacto do racionamento de energia ficou em grande parte confinado a algumas indústrias de uso intensivo de energia e não reteve a atividade de manufatura mais ampla como muitos temiam”, escreveu Julian Evans-Pritchard, economista sênior para China na Capital Economics.

Já as importações da China em setembro subiram 17,6%, contra expectativa de aumento de 20% em pesquisa da Reuters e crescimento de 33,1% no mês anterior.

Gol (GOLL4)

Veja também:Offshore: De Shakira a mafioso italiano; confira lista da Pandora PapersBullets da Semana: Erich Decat analisa cenário econômico com Camila Abdelmalack

“A safra de milho está melhor do que pensávamos e não estamos vendo a China comprando muita coisa”, disse Setzer. “No momento, o comércio não acredita nos números da demanda de milho do USDA, e temos uma safra enorme chegando nesta colheita.”

Internacional

A companhia que está listada na Bolsa de Xangai comunicou em nota à Bolsa de Hong Kong que no vencimento do dia 18 de outubro não conseguirá pagar um título de US$ 250 milhões, assim podendo gerar inadimplência cruzada em suas outras duas notas.

Confira os destaques desta quarta-feira:

O governo alemão, que até agora projeta crescimento de 3,5% este ano e de 3,6% no próximo, deve atualizar suas estimativas este mês também.

Veja mais:

O dólar caía logo após a abertura desta quarta-feira, dando algum alívio ao real depois de bater máxima em quase seis meses no fechamento da última sessão, com a política monetária dos Estados Unidos em foco antes da divulgação de dados de inflação norte-americanos e da ata da última reunião do Federal Reserve.

Veja também:

topmine blaze

rfvzJ7m0L8

Deixe o seu comentário