dados de

dados de

dados de

(11h40) – Dólar opera em alta de 0,59%, cotado aos R$ 4,90O dólar opera em alta em sintonia com o ambiente de cautela nos mercados internacionais.

Confira os indicadores da semana entre 18 e 22 de setembro:

Para o próximo ano, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB – a soma dos bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 1,47%. Para 2025 e 2026, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 2%, para os dois anos.

“Sem considerar os fatores não recorrentes acima, haveria um crescimento real de 3,88% na arrecadação do período e um decréscimo real de 1,93% na arrecadação do mês de agosto”, informou o órgão.

“Dada a gravidade da crise que vem sendo enfrentada pelas Requerentes, com diversas determinações de bloqueios, escassez de acesso a crédito e vencimento antecipado de contratos, não lhes restou alternativa que não o protocolo do presente pedido nesta data, sob pena de não conseguirem preservar suas atividades”, explica o documento como justificativa para o pedido de recuperação.

No mesmo período, a população ocupada atingiu seu maior efetivo: 99,6 milhões de pessoas, com alta de 4,9% frente a 2019 (95 milhões) e de 11% ante 2012 (89,7 milhões).

Além disso, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cedeu 0,4 ponto em setembro, para 91,0 pontos e após três meses de quedas atinge o pior nível desde julho de 2020 (89,8 pontos), de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 1,0 ponto, para 91,4 pontos. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 1,2 ponto, para 89,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 2,0 pontos para 92,4 pontos, pior resultado desde fevereiro de 2023 (91,4 pontos).

Powell: As leituras recentes de gastos dos consumidores têm sido particularmente fortes. Nós aguardamos que um reequilíbrio no mercado de trabalho prossiga.

A demanda por produtos da indústria extrativa mineral caiu 16,6%, enquanto os produtos da indústria da transformação cederam 1,8%.

Neste sábado (16), o Magazine Luiza (MGLU3) completa 65 anos de história. A varejista, considerada como a favorita do mercado em seu setor, conta com uma história peculiar, de grandes altos e baixos.

90% das transações globais são feitas em dólarOutro ponto importante é que 90% das transações comerciais globais comerciais são feitas em dólar. Mesmo que alguns países recentemente tenho informado que passariam a usar a moeda chinesa em operações internacionais, existe uma grande dificuldade de mudar essa realidade.

“O esmorecimento no esforço de reformas estruturais, o aumento de crédito direcionado e as incertezas sobre a estabilização da dívida pública têm o potencial de elevar a taxa de juros neutra da economia, com impactos deletérios sobre a potência da política monetária e, consequentemente, sobre o custo de desinflação em termos de atividade”, afirmou.

dados de Aplicacao Bloqueada

TlCvRe8ZPx

Deixe o seu comentário