“Poderia ser um ano histórico em termos de crescimento e contratação de trabalhadores. Mas alguns fatores, como o aumento dos insumos, criaram temor nos empresários e acabou que não estamos com a atividade que poderíamos estar”, afirmou Martins.

Os contratos futuros do café arábica na ICE avançaram fortemente nesta segunda-feira, para uma máxima em mais de 6 anos e meio, impulsionado por preocupações com fortes geadas no Brasil na semana passada, que podem ter causado extensivo dano para os cafezais no maior produtor do mundo.

“Mas também tem outras nuances que as empresas têm: endividamento, capacidade de investimento que é uma análise que tem que ser feita mais na pegada de renda variável”, explicou.

Hypera lucra R$ 470,6 mi no 2º trimestre, com ganho de market shareAgrogalaxy e Livetech despencam em estreia na bolsa

No fim da semana passada, os mercados de câmbio e de ações no Brasil sentiram o baque observado nos contratos de DI, que dispararam em meio a dúvidas sobre como o Banco Central reagirá a evidências de inflação persistentemente elevada, num momento em que outros mercados emergentes promovem fortes altas de juros tendo como pano de fundo incertezas sobre o Fed.

A dívida líquida consolidada atingiu 13,23 bilhões de reais no final de junho, patamar abaixo do guidance esperado para o final do ano. A relação dívida líquida/Ebitda ajustada ficou em 0,6 vez, de 1,29 vez no primeiro trimestre.

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (26), diferentes dos índices estrangeiros, que finalizaram o dia com variações mais estáveis. A alta do preço do minério de ferro na China puxa as ações das mineradoras brasileiras e empurrou a bolsa brasileira junto. Além disso, Petrobras e bancos também contribuíram para a alta.

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) citou dados que afirmam que em maio o Brasil registrou a maior importação de pneus dos últimos 10 anos, 274 mil. O volume representa alta de 74,5% em relação à média mensal desde 2017.

Esse seria o maior crescimento para o setor desde 2013. As informações são do estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção do 2º trimestre de 2021, apresentado pela CBIC nesta segunda-feira (26).

A fabricante de fármacos Hypera anunciou na sexta-feira, 23, que teve lucro líquido de 470,6 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 18,7% ante igual etapa de 2020.

Greve dos caminhoneiros: Com baixa adesão, atos ocorrem em 15 estadosEletromidia compra 74,65% da Otima por mais de R$ 415 mi

google escolha um número aleatório de 0 a 10

pbd78QJ5c2

Deixe o seu comentário