No cenário político, a equipe de transição segue as tratativas, uma vez que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, conversou com o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, para discutir a possibilidade de encaixar promessas de campanha já no próximo ano. A solução encontrada foi a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que visa criar despesas acima do teto de gastos.

“Ah, mas eu não assisto TV mais!”Você não, mas a TV à cabo está em 13 milhões de casas, estimasse que já existem mais de 33 milhões de aparelhos de TV Box com sinais piratas no Brasil, e o último BBB foi assistido por mais de 155 milhões de pessoas.

No cenário político, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, visita pela primeira vez o centro de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e se reunirá com parlamentares das bancadas aliadas hoje.

Empresa Via (VIIA3). Foto: DivulgaçãoA eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter deixado os investidores de varejo mais otimistas. De acordo com a avaliação do analista da Toro Investimentos, Victor Lima, o setor varejista, como é o caso de Via (VIIA3), tende a se beneficiar com a entrada do novo governo.

Confira a análise na íntegra:

Em relação ao Banco do Brasil, Lorenz afirmou que o papel está claramente em tendência de baixa, os preços estão abaixo da média, o que configura a tendência de baixa.

No Brasil, o Ibovespa foi na contramão dos índices de Nova York e fechou estável, uma vez que Petrobras (PETR3;PETR4) conteve as perdas após divulgação de dividendos. Com a agenda de indicadores esvaziada, o mercado local deve reagir à enxurrada de balanços trimestrais divulgados na noite anterior, com destaque também para a estatal petrolífera, que registrou lucro de R$ 46 bilhões no terceiro trimestre.

Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Foto: DivulgaçãoA Comissão de Valores Imobiliários (CVM) autorizou na última semana que os fundos de ações escondam as compras e as quantidades, que eram disponíveis no site da autarquia, por seis meses. A decisão deverá entrar em vigor no dia 1° de dezembro. 

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foto: Marcelo Camargo, Agência BrasilAlém do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, General Ramos participou na tarde desta quinta-feira, 3, da reunião no Palácio do Planalto do governo de transição. No encontro em que estavam o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e nomes da cúpula do PT, como Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann e Wellington Dias, foram definidos os passos para a passagem do governo Bolsonaro-Lula.

Confira:

Gabinete de transiçãoGeraldo Alckmin, coordenador-geralFloriano Pesaro, coordenação executivaGleisi Hoffmann, coordenação de articulação políticaAloizio Mercadante, coordenação dos grupos técnicosJanja da Silva, organização da posseEconomiaAndré Lara Resende, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Fernanda Henrique, participou da elaboração do Plano Real;Guilherme Mello, professor de economia da Unicamp e assessor econômico da campanha de Lula;Nelson Barbosa: ex-ministro do Planejamento e ex-ministro da Fazenda no governo Dilma;Persio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central, e também um dos responsáveis pelo Plano Real;Assistência SocialMárcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;Simone Tebet: senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul;Tereza Campello: ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;André Quintão: deputado estadual pelo PT em Minas Gerais;ComunicaçõesPaulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações;Jorge Bittar, ex-deputado federal;Cesar Álvarez, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações;Alessandra Orofino, especialista em economia e direitos humanos;Direitos humanosMaria do Rosário, deputada federal (PT-RS);Maria Vitória Benevides, socióloga;Silvio Almeida, advogado;Luiz Alberto Melchert, doutor em Economia;Janaína Barbosa de Oliveira, movimento LGBTQIA+;Rubens Linhares Mendonça Lopes, setorial Pessoa com Deficiência;Emídio de Souza, deputado estadual (PT-SP);Igualdade RacialNilma Mino Gomes, ex-ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos;Givania Maria Silva, quilombola e doutora em Sociologia;Douglas Belchior, educador filiado ao PT;Thiago Tobias, advogado coalizão negra;Ieda Leal, pedagoga;Martvs das Chagas, secretário de Planejamento de Juiz de Fora (MG);Preta Ferreira, movimento negro e moradia;Planejamento, Orçamento e GestãoGuido Mantega, ex-ministro da Fazenda;Enio Verri, deputado federal;Esther Duek, economista e professora;Antônio Correia Lacerda, presidente do Conselho Federal Economia;Indústria, Comércio e ServiçosGermano Rigotto, ex-governador;Jackson Schneider, executivo da Embraer;Rafael Luchesi, diretor-geral do Senai Nacional;Marcelo Ramos, deputado federal (AM);André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do RJ;Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae;Tatiana Conceição Valente, especialista em Economia Solidária;Paulo Feldman, professor da USP;MulheresAnielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco;Roseli Faria, economista;Roberta Eugênio, mestre em Direito;Maria Helena Guarezi, professora;Eleonora Menecuti, ex-ministra;Aparecida Gonçalves, ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher.

Com as declarações de Lula, o mercado passou a acreditar que o novo governo não teria austeridade em relação às despesas públicas, algo que está no centro das atenções dos economistas.

casa de aposta com bonus sem depósito

L074egICtc

Deixe o seu comentário