Segundo os dados, essa baixa é menor em relação a 2013, ano que antecedeu a última crise hídrica, sendo uma diferença de 19,2 pontos percentuais. Para piorar a situação do armazenamento, a previsão na região para os próximos meses é de muita seca.

Foto: PixabayAs ações chinesas subiam nesta quarta-feira depois que dados sobre a atividade industrial elevaram as expectativas de um afrouxamento na política monetária, com os setores de consumo básico, imobiliário, financeiro e de infraestrutura liderando os ganhos.

País está próximo de reformas tributária e administrativa, afirma Guedes

Veja mais:

A inflação alta será mais persistente do que o mercado financeiro e o Banco Central estão considerando, segundo Solange Srour. De acordo com a análise da economista-chefe do Credit Suisse no Brasil, isso ocorrerá porque a inércia inflacionária (processo em que inflação atual se reflete na futura) voltou a crescer. “O mercado e o BC acreditavam que a inércia havia sido quebrada depois de a inflação convergir para a meta em 2017 e 2018. Isso se mostrou errado. A inércia ainda é muito elevada e anda com a inflação. Quando a inflação começa a subir muito, a inércia aumenta”, disse ela ao Estadão.

Montadoras desde o grupo norte-americano General Motors ao indiano Mahindra cortaram a produção e projeções devido à falta de fornecimento de chips, acentuada pelo ressurgimento da Covid-19 em polos de produção chave de semicondutores na Ásia.

Veja mais:

Em sua nova previsão, a XP aponta uma probabilidade de racionamento de 17,2% nos próximos 12 meses, contra estimativas anteriores de 3% em julho e 5,5% em agosto.

Se no curto prazo a empresa trabalha para melhorar suas margens de negociações de derivados de petróleo, no longo prazo vê esses combustíveis perdendo sua importância, ainda que devam responder por 30% do consumo em 2040, segundo apresentação do presidente-executivo da Vibra, Wilson Ferreira Jr.

Lira e o relator conversaram com parlamentares da oposição nesta quarta para conseguir apoio à reforma do imposto de renda.

Eletrobras (ELET3;ELET6)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (1º) que há risco do Brasil passar por um racionamento de energia elétrica nos próximos meses em meio à crise hídrica no país.

O aumento nos pedidos de produtos de fábrica em julho foi liderado por metais primários e maquinário. Mas as restrições de oferta reduziram as encomendas de computadores e produtos eletrônicos, bem como de equipamentos, utensílios e componentes elétricos. As encomendas de equipamentos de transporte caíram 2,1%.

Existe forte demanda de substituição para o robusta no momento, devido ao recente aumento nos preços de café arábica após a geada prejudicar a safra do maior produtor, o Brasil.

Veja mais:

1xbet marketing

ZOxTvCdNsf

Deixe o seu comentário