No cenário doméstico, o destaque da agenda econômica fica para os balanços corporativos, com importantes divulgações de resultados, como o da Petrobras (PETR3; PETR4) e Bradesco (BBDC4) após o fechamento do mercado.

Enquanto nos Estados Unidos os Fed boys já voltam a admitir como possível uma alta maior do juro, de 75 pontos-base, novos dados da inflação americana são esperados para esta semana, o CPI e o PPI.

A Ambipar (AMBP3) aprovou, nesta quarta-feira (4), o pagamento de dividendos no montante de R$ 34,2 milhões, equivalentes a R$ 0,3031707 por ação.

Na Europa, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro subiu para 55,8 em abril em relação aos 54,9 de março.

ApósMarfrig (MRFG3) registrar lucro líquido de R$ 109 milhões no período, o que equivale a uma queda de 61,1% na comparação anual, o analista de Equity Research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou que a expectativa é de que a correção das ações da companhia ainda leve tempo para acontecer.

Contudo, ao comparar com o segundo semestre do ano passado, houve uma forte queda na fila de espera. Ao mesmo tempo, houve uma inclusão de cerca de 3 milhões de famílias dentro do programa entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Também se destacaram os avanços de 2,06% dos Transportes em abril, bem como a alta de 1,71% das Despesas Pessoais, depois de altas respectivamente de 1,68% e 0,96% no mês anterior.

O Departamento do Trabalho informou que foram criados 428 mil postos de trabalho fora do setor agrícola em abril. Os dados de março foram revisados para mostrar abertura de 428 mil vagas, em vez das 431 mil informadas antes.

Além disso, no lado corporativo, a temporada de balanços é agitada. Hoje, as companhias que divulgarão seus resultado são CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), BRF (BRFS3), GPA (PCAR3), PetroRio (PRIO3), Suzano (SUZB3), entre muitas outras.

A cervejaria, Ambev (ABEV3) reportou um lucro líquido com crescimento de 29,1% no primeiro trimestre de 2022 frente ao mesmo período em 2021, perante o aumento de volume de produção de cervejas.

O Atacadão apurou alta em vendas em mesmas lojas de 9,2% no primeiro trimestre, enquanto o indicador das lojas Carrefour teve incremento de 7%.

*Com BDM e Reuters

Enquanto aguardam a divulgação de um índice de reajuste dos planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), operadoras do setor têm sido alvos de questionamentos na justiça por aplicarem aumentos maiores após terem tido despesas recordes no ano passado diante dos efeitos da Covid-19.

slot machine bingo patterns

gJBiCWoFfq

Deixe o seu comentário