O presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Ciro Marin, criticou o movimento do governo. “Fiquei perplexo com o tema voltando à discussão agora. Imaginávamos que isso estava totalmente pacificado. Fizemos um trabalho com muito diálogo, e conversamos com todas as lideranças no Congresso, inclusive com os líderes do governo. Foi um trabalho de quase 90 dias muito bem costurados”, disse ele, sobre como conseguiu uma sobrevida ao programa que concede incentivos para o setor.

O mercado tem uma previsão de aumento de 1,3% na comparação mensal referente a maio, que havia registrado um aumento de 9,7%.

Boas notícias sobre o setor aéreo e de turismo estimulam a procura por essas ações nesta segunda-feira. A Administração de Segurança de Transportes (TSA) dos EUA informou que o número de passageiros em aeroportos do país atingiu ontem recorde diário desde o início da pandemia. Já a Latam espera que a operação de passageiros (medida pelo indicador assento por quilômetro oferecido – ASK) atinja, em julho, 46% do apurado no mesmo mês de 2019. Há também o reflexo da aceleração da vacinação no país, que vem sendo antecipada em alguns estados.

Leia também:

MercadoEsses serviços e satélites são utilizados em diversos segmentos. Além da demanda de agências de defesa e inteligência, está crescendo em aplicações para os setores de energia, seguros, agricultura e silvicultura, que é a exploração e manutenção racional das florestas.

As preocupações com a variante delta do novo coronavírus atingem com força total os mercados financeiros e deixam um mar vermelho nos índices de ações em todo o mundo após o governo japonês declarar estado de emergência em Tóquio às vésperas das Olimpíadas. Tensão política segue escalando no Brasil após prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde ontem (7) e aumenta cautela de investidores domésticos em pregão pré-feriado.

Controle de empresa de fibra óptica da Oi terá capital leiloadoMercado: Comércio, Fed e o que move esta quarta-feiraOs principais mercados internacionais voltam a apresentar apetite ao risco nesta quarta, no dia da divulgação da tão esperada ata do Federal Open Market Commitee (Fomc), de forma a entender se ela confirma a guinada “hawkish” na política monetária dos Estados Unidos.

O governo alega que a empresa já realizou todos os investimentos estabelecidos em contrato e, sem a renovação, gastaria apenas R$ 360 milhões entre 2024 e 2029. A prorrogação do contrato cria novas metas, que demandariam R$ 4,1 bilhões no período.

Um dos exemplos é o aluguel de ações, que permite a realização da venda a descoberto. Isto faz com que amplie as oportunidades de ganho, dando possibilidades para os lucros mesmo diante de cenários de queda. As operações de Day Trade e no mercado futuro também é outro exemplo de alavancagem.

LEIA MAIS:

No entanto, os dirigentes avaliam que a pandemia segue impondo riscos para a economia nos EUA. Desta forma, o panorama de recuperação tende a depender do progresso da vacinação no país.

Para o Brasil, ele acredita que há potencial de consumo, mas também será feito um trabalho para impulsionar o engajamento da demanda.

Em abril, Biden ordenou a retirada total das tropas americanas do Afeganistão até 11 de setembro, encerrando efetivamente a guerra mais longa da América.

Deixe o seu comentário