A expectativa do setor para este ano é de crescimento de 9,4% na produção, para 2,46 milhões de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, e de avanço de 8,5% nos licenciamentos, para 2,3 milhões de unidades. A previsão para exportações é de alta de 3,6%, para 390 mil unidades, longe do pico de cerca de 630 mil atingido em 2018.

O processo promete ser muito diferente desta vez e Bostic, por exemplo, disse sentir que não havia necessidade de iniciar um escoamento do balanço gradualmente, porque os mercados sabem o que esperar.

A restrição na oferta de insumos ocorre, em geral, por dificuldade de matéria-prima no mercado global e o cenário foi agravado pela pandemia da Covid-19, que afetou a logística do mundo todo.

Becker afirmou que sua recomendação, principalmente aos investidores com pouca experiência no mercado, é investir em empresas consideradas à prova de crise. Portanto, são empresas que independentemente da crise, seu faturamento e valor não são afetados, e seguem os mesmos.

Confira a análise completa:

O dólar comercial fechou em queda de -0,85%, cotado a R$ 5,6315

7h: Produção industrial de novembro da Zona do Euro 10h30: CPI dos EUA do mês de dezembro22h30: Índice de preços ao produtor (PPI) da China referente a dezembroQuinta-feira (13):

Em dezembro, Filosa tinha estimado que o mercado brasileiro de veículos leves “não tinha motivos” para não ter vendas de pelo menos 2,4 milhões a 2,45 milhões de unidades. Mas nesta sexta-feira, o executivo comentou que diante dos impactos da variante Ômicron da Covid-19 é preciso reavaliar os números.

Terça-feira (11):

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly afirmou nesta sexta-feira, 7, que há muita incerteza no cenário econômico nos Estados Unidos. “Correr para uma conclusão pode ser muito debilitante”, disse, em evento online da Associação Americana de Economia.

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O banco central dos EUA concordou no mês passado em encerrar suas compras de ativos em março e preparou o terreno para o início dos aumentos de juros, algo que todos os formuladores de política monetária, até mesmo os mais tolerantes com a inflação, agora consideram apropriado em 2022.

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