No campo corporativo, o conselho de administração da Direcional Engenharia (DIRR3) aprovou uma recompra de até cerca de 8 milhões de ações, ou 10% de seus papéis em circulação no mercado, conforme fato relevante divulgado na noite de segunda-feira (27). O programa tem prazo de até 18 meses e se inicia hoje.
Saravalle complementa que, em meados de 2021, na divulgação do planejamento estratégico até 2025, o mercado foi ficando decepcionado com os números divulgados: “Os dados relacionados ao futuro crescimento vieram abaixo do esperado, além da manutenção do alto endividamento”.
Para 2022 a projeção no Focus para a inflação permaneceu em 5,03%, pouco acima do teto do objetivo, enquanto o crescimento do PIB ficou em 0,42%, ante 0,50% da semana anterior.
Confira a análise na íntegra:
O Índice de Expectativas (IE), indicador da percepção sobre os próximos meses, teve queda de 1,2 ponto, para 99,1 pontos, menor patamar desde maio deste ano (99).
A PetroRio protocolou a declaração de comercialidade da descoberta de Wahoo e o plano de desenvolvimento em regime de operação exclusiva junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), informou a companhia nesta quarta-feira.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram 8,5% durante a temporada de compras de fim de ano em 2021, de 1º de novembro a 24 de dezembro, impulsionadas por um boom do comércio eletrônico, mostrou um relatório da Mastercard Inc.
A Rússia afirmou esta semana que a reversão de fluxo não era uma medida política, embora coincida com tensões cada vez maiores entre Moscou e o ocidente em torno da Ucrânia, o que elevou os preços do gás a patamares recordes.
Diante deste cenário, o que podemos esperar para 2022?
Segundo Baldini, a nova fórmula faz com que os percentuais fiquem mais baixos do que os observados na metodologia anterior. Mas a série histórica foi atualizada desde o início e a trajetória observada não mudou significativamente.
E os presentes mais procurados nesta ocasião foram roupas com 61%, brinquedos 37%, seguido de perfumes, cosméticos e calçados, ambos com 36% e acessórios, opção de 24% dos consumidores.
Para o especialista, este movimento pode ter sido resultado da maior aversão ao risco por parte do investidor local, que resolveu sair de companhias mais arriscadas.
“Essa iniciativa reforça o papel de responsabilidade social da Petrobras e demonstra seu compromisso de contribuir cada vez mais com a sociedade”, diz em nota.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram 8,5% durante a temporada de compras de fim de ano em 2021, de 1º de novembro a 24 de dezembro, impulsionadas por um boom do comércio eletrônico, mostrou um relatório da Mastercard Inc.
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