A disputa entre Riad e Abu Dhabi veio a público após as negociações da Opep+, com ambos levantando preocupações sobre os detalhes de um acordo proposto na reunião do grupo, que teria adicionado 2 milhões de bpd extras ao mercado para acalmar os preços da commodity, que recentemente atingiram máximas de dois anos e meio. Os países produtores disseram que vão definir uma nova data para a próxima reunião em momento oportuno.

“A gestora acredita que diversos países desenvolvidos e emergentes não precisam mais de tanto estímulo monetário, e as projeções de alta da taxa de juros em muitos desses países demonstram uma preocupação com a inflação”, avalia.

Bolsonaro sente dores abdominais e cancela agenda para fazer examesVolkswagen coloca 2,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivasOs efeitos negativos da pandemia foram percebidos, principalmente, em março e abril de 2020. Para conter o número de mortos, o Brasil adotou o isolamento social em boa parte do território, o que impactou a atividade econômica. Após esse período, o IBC-Br passou a reagir, até que a segunda onda provocasse, no início de 2021, novos fechamentos de empresas.

Porém, especialistas avaliam que essa recuperação do mercado não deve durar muito, devido á preocupações com a desaceleração do crescimento econômico da China. Alguns analistas acreditam que este corte do coeficiente de reserva pode aumentar a preocupação dos investidores de ações de que a recuperação econômica no segundo/terceiro trimestre deste ano pode não ser tão boa quanto o mercado espera. E isso pode refletir nos setores bancário, de seguros e de consumo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

Guedes falou sobre a reforma tributária e a perda de arrecadação; comentou sobre a carga de impostos e a relação com o PIB a longo prazo; pediu moderação entre os três poderes; e acredita que a CPI da Covid está comprometendo o trabalho do Senado.

Boletim Focus estima projeção do IPCA para 6,11% no fim deste ano e Selic vai para 6,63%Mercado: Saiba os assuntos que movem esta segunda-feiraDepois de uma semana conturbada com os novos dados da inflação e um IPCA que veio abaixo do esperado, os investidores olham para a próxima semana com a esperança de reverter a balança e fazer com que o Ibovespa volte a subir. 

https://vimeo.com/event/845002O mercado desta quarta-feira (14) se inicia com investidores tendo suas atenções voltadas para temas importantes do Brasil e no exterior. Assuntos domésticos e políticos tabém devem continuar a mexer com as principais bolsas globais ao longo do dia, assim como tem sido nas últimas semanas.

Isso porque, ao mesmo tempo em que reduz em 5% a alíquota do IRPJ, prevê a volta da taxação de dividendos em 20%, o que vai impactar acionistas de médias e grandes empresas.

Divergências na OPEP pode trazer volatilidade ao petróleoPetrobras fecha venda do Campo de Papa-Terra à 3R Petroleum por US$ 105,6 mi

Brasil Pra Frente: Último episódio discute o impacto da privatização na economia; assistaMercado: Orçamento 2022, EUA e o que move esta quinta-feiraNa Bolsa de Seul, o discurso de Powell acalmou os investidores sobre os temores com a inflação e fez o índice Kospi subir 0,66%, liderado por ações de empresas fornecedoras da Apple.

Veja mais:

Petróleo cai com notícia de acordo A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo sobre suas divergências que ocorrem há quase duas semanas, segundo informaram a Energy Intel, a Reuters e a Bloomberg. Sem este entrave, está aberto o caminho para a OPEP+ aumentar a oferta de petróleo de agosto a dezembro, para fazer frente à retomada global da economia. Ainda não foi definida a data da reunião do cartel.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

placar do jogo de hoje

nb7LoTucm2

Deixe o seu comentário