os Humanos

os Humanos

os Humanos

CompanhiaTickerPesoValeVALE315%Itaú UnibancoITUB410%WegWEGE310%EletrobrasELET610%LocalizaRENT310%PetroRioPRIO310%EquatorialEQTL310%TotvsTOTS310%BB SeguridadeBBSE310%MinervaBEEF35%Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos – Foto: Reprodução Twitter/PeléEdson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos devido a complicações de um câncer de cólon, conforme confirmou o boletim médico.

Além disso, a Controladoria-Geral do Distrito Federal abriu processo investigativo para apurar a possível participação de servidores do governo nos atos de vandalismo.

Se observarmos todos os exemplos, e o do Peru em especial, o grande problema começa na crise dos sistemas políticos, pois todos, sem exceção, criam a imagem da democracia sem entender que mais que gritos poéticos de “governo do povo, pelo povo e para o povo” ela se configura no controle que o povo tem de seus governantes. Em nenhum lugar, em qualquer momento da história o povo governou, por isso, a democracia não se configura nesta imagem de sonhos doces, mas, sim, na capacidade que a sociedade tem de impedir quaisquer atos de seus governantes que atentem contra ela, e governo é o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, todos os poderes, mesmo nos casos em que há mais de três poderes do Estados, como é a Venezuela, que tem ainda o Poder Eleitoral e o Poder Cidadão. Ou seja, democrático é o regime político em que o povo sabe que o governo se concretiza no exercício concatenado de todos os poderes do Estado e que ele livre é quando consegue controlá-los. Em outras palavras, democrático é o regime em que os governantes, atuando eles em qualquer desses poderes do Estado, estarão sob controle de sua sociedade, sob o crivo do seu povo. O povo nunca governa, quem governa são os representantes escolhidos por ele, mas, eles podem ser controlados e punidos por quem ali lhes colocou. É nisso que se constitui a democracia, ressaltando-se que o direito de escolha é apenas um dos instrumentos para que os governantes estejam sob autoridade daqueles que lhes escolheram. Diríamos, seus patrões.

Eletrobras (ELET3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO ano de 2022 foi considerado o “ano dos dividendos”, e para o ano de 2023 as expectativas com dividendos seguem altas. Pensando nisso, o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle, realizou um levantamento das 3 ações melhores pagadoras de dividendos para o ano de 2023.

No cenário corporativo, a Gol (GOLL4) divulgou sua prévia operacional referente ao mês de dezembro de 2022. No período, a oferta total (ASK) da companhia avançou 21,1% em comparação com dezembro de 2021. Além disso, a demanda total (RPK) cresceu 15,2% no último mês do ano passado em relação ao mesmo período de 2021. Já a taxa de ocupação ficou em 77,9% no mês passado, ante 81,9% de dezembro de 2021.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoEm entrevista no BM&C News, nesta segunda-feira (16), o presidente-executivo da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Fábio Coelho, comentou sobre a preocupação em relação à confiança do investidor para o mercado de capitais com o caso das inconsistências no  balanço de Americanas (AMER3). Ainda avaliou a situação da varejista.

Entre os indicadores, a produção industrial no Brasil apontou uma leve queda de 0,1% em novembro na comparação com outubro. Com isso, conforme divulgou o IBGE, a indústria cresceu 0,9% frente a novembro de 2021, na série sem ajuste. No ano, a indústria ainda acumula queda de 0,6% e, em 12 meses, recuo de 1,0%.

Mediante a essa avalanche de acontecimentos, a pergunta que fica é: como fica a visão dos investidores estrangeiros e como essa instabilidade política pode afetar investimentos internacionais no Brasil? Para responder a essa pergunta, os especialistas consultados pela BM&C News afirmam que tudo vai depender da forma com que o Governo Federal vai conduzir a situação e é imprescindível mostrar a força dos três poderes e a solidez da democracia brasileira.

O Peru vive hoje um drama que se reproduz em toda a América Latina: a polarização política está levando o país a confrontos, à fragmentação social e, mantidas as condições atuais, possível guerra civil. A situação tem assustado os observadores que acompanham a crise política no seu território e se perguntam o que levou a este estado de coisas. Imediatamente, uma resposta explode diante dos olhos, apontando a corrupção e a ascensão de grupos políticos radicais à esquerda ou à direita como sendo os causadores de situação do gênero.

Além disso, a Controladoria-Geral do Distrito Federal abriu processo investigativo para apurar a possível participação de servidores do governo nos atos de vandalismo.

Além disso, Bolt possui uma fundação filantrópica de apoio educacional e cultural às crianças e é dono de uma rede de restaurantes de comida jamaicana chamada Track & Records.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,26%DAX (Alemanha), -0,40%CAC 40 (França), -0,60%FTSE MIB (Itália), -0,29%

os Humanos vagas de emprego nestlé

sBhNS2cI0r

Deixe o seu comentário