Portanto, a inflação vem surpreendendo o mercado americano, o que é um cenário muito negativo para os ativos de risco, em especial nas empresas de tecnologia, destacou Aline.

O Ibovespa fechou em alta, nesta terça-feira (25), na contramão dos mercados dos Estados Unidos. 

Mas, se não houver uma grande mudança na trajetória da economia, o Fed deve começar a retirar o suporte da era da pandemia no encontro de março, apostando que uma combinação de juros mais altos e presença menor do banco central em mercados financeiros ajudará a desacelerar o ritmo de alta dos preços.

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+0,98%, cotado a111.289,18 pontos.

O dólar comercial fechou em alta de +0,88%, cotado a R$ 5,503

Apesar de criticada por contornar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a proposta lançada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de zerar impostos dos combustíveis sem contrapartida de receita não deve esbarrar em restrições legais, conforme avalia a maioria dos advogados tributaristas ouvidos peloEstadão/Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Em participação ao BM&C News, a economista explicou que, nos últimos meses, a percepção sobre a política monetária nos Estados Unidos mudou muito, algo que não imaginaríamos. Visto que, as medidas do Banco Central são bruscas para os padrões do mercado americano na intenção de conter a inflação, destacou Carla.

Confira a análise na íntegra:

“O rebaixamento (do crescimento econômico) dos EUA traz consigo a perspectiva de uma demanda externa mais fraca do que o esperado para o México em 2022”, disse o FMI.

Portanto, uma contração monetária tende a ser bastante nociva para a precificação dessas empresas”, destacou o analista em participação ao Top News.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +2,10%, cotado a 110.203,77 pontos.

“A gente está falando de retração por volta de R$6,60 antes dele ativar um pivô maior de alta”, disse.

Além disso, Daniella destacou que os produtos das varejistas de alta renda entraram nos itens que foram despriorizados durante a pandemia, entre eles vestuários e calçados,e no quarto trimestre apresentaram um movimento de retomada. “Portanto, a visão é positiva para as varejistas de alta renda, entre elas estão, Arezzo (ARZZ3), Grupo Soma (SOMA3) e Vivara (VIVA3)”.

Para exemplificar, Crespi destacou o caso do Magazine Luiza (MGLU3), que tinha um múltiplo bastante esticado em 2020 e 2021, entregou resultados neste período.

fuguetinho

m8J79aGWCZ

Deixe o seu comentário