Até a madrugada deste domingo, o Ministério do Interior da Ucrânia confirmou 352 civis mortos. A informação diverge da Organização das Nações Unidas (ONU), que divulgou 94 mortes.

Apesar das reivindicações, o pano de fundo das greves, que não chegam a afetar o abastecimento de energia elétrica no País, é o descontentamento dos empregados com o processo de privatização da companhia, aguardada para maio deste ano por parte do governo, e para o segundo semestre na avaliação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para as autoridades ucranianas, a prioridade continua sendo resistir à ofensiva militar russa, enquanto cada vez mais países europeus anunciam sua intenção de entregar armas defensivas, em particular armas antitanque, a Kiev.

Porém, por se tratar de uma abordagem direcionada, ou seja, não implica toda a Rússia como deseja a Ucrânia, significa que o país, pelo menos por enquanto, ainda poderá colher receitas de suas vendas de gás para a Alemanha, Itália e outras potências europeias.

O economista explica que todas as vezes que existe um aumento do risco, os investidores tendem a buscar ativos mais seguros, como o dólar.

Confira:

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado proforma foi de US$ 6,9 bilhões. O número representa recuo de 23,6% na comparação anual.

O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.

O Ibovespa vira para alta, nesta sexta-feira (25), com os investidores atentos aos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Passageiros se amontoavam nos corredores. Os vagões seguiram com as cortinas fechadas e as luzes apagadas durante todo o trajeto à noite. O motivo: evitar ser alvo de mísseis russos. Quem utilizou o celular foi criticado. “Desliguem essa luz, pelo amor de Deus. O mais importante agora é salvar vidas”, ouviu-se, em inglês.

Além disso, Emanuel comentou sobre o jato que a Polônia iria enviar para ajudar a Ucrânia e que foi negado. “Esses países deram para trás porque a Eslováquia disse que não tinha jatos suficientes nem para patrulhar seu espaço aéreo a Polônia não disse nada”, disse.

Nesta manhã, a segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foi atingida por mísseis. De acordo com o prefeito local, Igor Terekhov, a explosão deixou mortos e feridos.

“Ele está associado nas mentes russas à notável estabilidade pós-soviética”, acrescentou o autor.

j&f mineração corumbá ms vagas de emprego

9bjuhSfZHx

Deixe o seu comentário