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Ambipar elege novo presidente após renúncia de Izabel de OliveiraCBA vai investir R$ 4 bi para aumentar a capacidade

A Mercedes-Benz anunciou, nesta quarta-feira (18), a confirmação da venda de sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo, para a gigante chinesa Great Wall Motors.

Governo Central tem déficit primário de R$ 73,553 bilhões em junho, diz Tesouro O relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), disse nesta quarta-feira, 18, que a discussão sobre uma reforma da tributação de consumo não afasta o debate sobre a tributação da renda. Sabino participa no período da manhã desta quarta da 22ª Conferência Anual Brasil Santander.

“O Ebitda ajustado não apresentou crescimento em linha com a receita, principalmente pelo impacto dos maiores gastos relacionados à expansão acelerada e entrada em cidades maiores, capitais e regiões metropolitanas”, diz a companhia.

Um arcabouço atualizado de regras para o setor de ferrovias, com a introdução de um novo regime de operação, é objeto de projeto de lei apresentado pelo senador José Serra (PSDB-SP) em 2018, mas está parado na Casa. As discussões sobre a proposta evoluíram nos últimos anos, sob relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), mas a votação não foi encaminhada, apesar dos pareceres apresentados pelo senador.

Confira a entrevista na íntegra:

A Lupo é dona da Trifil e da Scala e vem ampliando atuação em vestuário. A marca virou sinônimo de categoria em roupa íntima. O grupo tem aproximadamente 650 lojas, sendo mais da metade de franquias – cerca de 400. Foram abertas 60 unidades em 2020. A abertura de capital acontece dentro de um plano de atingir 1,2 mil lojas em 2025. 

Veja mais:

ReduçãoUma vez que o cronograma de redução estiver claro, há o próximo grande compromisso do Fed, que é o primeiro aumento da taxa. O Fed abrandou e disse que os investidores podem não precisar se preocupar tanto quanto pensam. Não há dúvida, porém, de que um ciclo de corte é melhor para as ações do que o aumento das taxas. A decisão final deve sair final de setembro durante a reunião anual do Federal Reserve.

Tarcísio tem defendido a edição da MP diante do movimento dos Estados que têm avançado no tema por meio de legislações locais. Segundo o ministro, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará já contam com leis que permitem um novo regime de operação de ferrovias, o de autorização, dentro de seus limites territoriais. O novo marco legal serviria para liberar esse modelo à nível federal.

O relator do marco legal das ferrovias no Senado ainda foi além. Para ele, as autorizações concedidas nos Estados hoje estão completamente descobertas de segurança jurídica e respaldo legal. “Com todo respeito aos juristas que embasaram isso, não há absolutamente nenhum respaldo, quem estiver investindo – e se essa lei não sair ou a MP não vier – não há respaldo jurídico para esses editais, eles são ilegais e completamente inseguros do ponto de vista de investimento”, disse Prates.

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