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desafio 52 semanas excel

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O pedido foi apresentado na quinta-feira, após o registro de filas de consumidores em postos de abastecimento país afora depois que a companhia anunciou uma elevação de 18% no preço da gasolina e de 24% no diesel.

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Pela manhã, a Petrobras anunciou a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

“É inegável o impacto nos custos das companhias aéreas em função da alta do preço do QAV”, diz a companhia. Diante do novo cenário de “crise sem precedentes e previsibilidade”, a aérea afirma que isso levará ao aumento dos preços das passagens sem estimar, porém, quanto será esse reajuste.

Segundo ele, a pauta do encontro é a segunda e última aprovação que o TCU precisa dar para que o processo de privatização seja encaminhado.

A Petrobras afirmou que aumentará o preço do diesel para 4,51 reais o litro, ante 3,61 reais o litro. No caso da gasolina, o valor passará a 3,86 reais o litro, ante 3,25 reais, ambos vigorando a partir de sexta-feira.

A legislação foi aprovada por 414 votos a favor e 17 contra e agora segue para o Senado. O deputado Lloyd Doggett, D-Texas, que ajudou a redigir o projeto de lei, reconheceu que pode custar mais para encher os tanques em casa para deter os tanques do presidente russo Vladimir Putin no exterior. “É uma maneira de demonstrar nossa solidariedade”, disse.

Bolsonaro também argumentou que a compensação nos preços dos combustíveis, concedida a partir de um Projeto de Lei Complementar (PLC), ajudará com que nem todo o reajuste concedido pela Petrobras ao diesel nesta semana (um aumento de quase 25%) chegue às bombas de combustíveis. O chefe do Executivo acrescentou que estuda uma medida similar para a gasolina, que poderá chegar ao Legislativo na semana que vem.

Gustavo explicou que o que atrapalha as aéreas são os custos de combustíveis. Isso acontece em razão das empresas muitas vezes venderem a passagem com antecedência, mas o preço do combustível no dia em que o passageiro vai embarcar já não é o mesmo e isso gera custos extras.

Nesse sentido, Ribeiro explicou que isso ocorre por conta da alta taxa de juros, e esses setores são prejudicados por essa alta, e os investidores não costumam buscar esses ativos.

O segundo elemento destacado por ele, foi a questão do impacto de conflitos na população, visto que regimes autoritários não sobrevivem com repressão, e sim à ganhos ideológicos e econômicos.

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

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