OrçamentoO cenário fiscal continua conturbado juntamente com o impasse sobre o projeto de Orçamento de 2021. Uma das alternativas discutidas é que o presidente Jair Bolsonaro vete a proposta, contudo, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teria dito que o governo corre o risco de perder sua base de apoio caso vete o projeto. 

A partir do dia 24 de abril, a vai incluir o setor de serviços. Dessa forma, academias e shoppings poderão reabrir para o público em geral. No entanto, a fase de transição permanece com o toque de recolher.

Outra notícia importante foi que a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para a privatização dos correios, que agora depende apenas da votação do projeto. Caso o texto passe, será votado pelos senadores.

Com isso, temos que pensar em outros ativos, mas eles devem preencher alguns requisitos:

Provisões

Na Bolsa de Madri, o índice IBEX 35 avançou 0,49%, a 8.799,60 pontos. A ação do Santander subiu 2,70%, com Banco de Sabadell em alta de 3,43%.

Os acionistas do BV, antigo banco Votorantim, seguem com a intenção de levar a instituição à Bolsa, mas vão esperar o cenário melhorar para retomar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), apurou oEstadão/Broadcast. A instituição engrossa a lista de suspensões de operações da B3, a Bolsa paulista, que já soma cerca de 20 companhias em 2021.

“Repercussão da aprovação do Orçamento de 2021 foi muito positiva”Com a decisão do governo de sancionar o Orçamento em vetar os R$ 19,8 bilhões em emendas parlamentares e outras despesas, o mercado parece ter ficado de bom humor aqui no Brasil. Outros R$ 9 bilhões de despesas não obrigatórias serão bloqueados através de decreto presidencial e esse valor será remanejado para bancar gastos obrigatórios.

Confira alguns destaques da sessão desta quarta:

No mercado interno, seguem no radar o imbróglio do Orçamento, que ainda não saiu, e o avanço da CPI da Covid-19

Em Lisboa, o índice PSI 20 fechou com ganho de 0,10%, em 5.017,75 pontos, com a ação do Banco Comercial Português em alta de 1,47%.

Investidores monitoraram também o dado de inflação ao consumidor dos EUA, que avançou 0,6% na passagem de fevereiro para março, um pouco acima da mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,5%.

nba resultados

BWcqIery8U

Deixe o seu comentário