Déficit da balança comercial na 4ª semana de outubro é de US$ 371 milhõesBiden defende pacotes de gastos e alerta para impacto do clima na infraestrutura
“O mercado tem se preocupado com o risco de estagflação nas últimas semanas. E toda vez que você vê os preços do petróleo em alta, é quando o mercado começa a se preocupar com a volta do risco de estagflação”, disse Andrea Cicione, chefe da estratégia na TS Lombard.
HSBC (HSBC) – O HSBC reportou lucro trimestral melhor do que o esperado, com um aumento de 74% em relação ao ano anterior. O banco também anunciou uma recompra de ações de US$ 2 bilhões.
O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 1,928 bilhão de reais, acréscimo de 56% frente aos mesmos três meses de 2020, com a margem passando de 40% para 44%.
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Apesar da trégua, eles afirmam que ainda “aguardam uma posição do Governo de Minas”, informa o site Correio Braziliense.
“Não vamos de forma imediata iniciar mais nenhum processo (de venda de ativos), mas não quer dizer que no futuro não o faremos”, pontuou Cruz.
Atualmente, o governo tem 50,5% das ações ordiárias (PETR3) da petroleira e 36,75% do capital total da companhia, que parte desses papéis estão com outra estatal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem cerca de 30%. Conforme reportou o jornal, o objetivo também é que se crie um teto para as participações da Petrobras, com margem máxima de 10% de controle da empresa.
“Os mercados de ações estão indo muito bem, apesar da alta dos preços da energia, da ameaça de taxas de juros e dos rendimentos mais altos em geral… Tudo indica que os mercados estão mais confortáveis com o estado em que as coisas estão.”
Lira afirmou que um ponto importante é o projeto de lei que trata de créditos de carbono. “Nosso maior ativo vai ser o crédito de carbono, principalmente de florestas em pé. O setor tem muito a contribuir, estamos trabalhando incessantemente.”
O imbróglio envolvendo as duas empresas começou no início do mês, quando a Rumo apresentou ao Ministério da Infraestrutura pedidos de autorização para construir duas ferrovias cujos traçados já haviam sido requisitados pela VLI. A situação revelou as primeiras disputas entre empresas a partir do novo regime ferroviário privado, autorizado por Medida Provisória em agosto. Os trechos alvos de interesse são entre as cidades de Lucas do Rio Verde (MT) e Água Boa (MT), e entre Chaveslândia (MG) e Uberlândia (MG).
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