O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, atribuiu a queda na produção, que já vinha acontecendo em junho, à interrupção das linhas de montagem em várias fábricas pela falta de componentes, especialmente os semicondutores. “Várias fábricas parando por semanas ou dias têm impactado de forma bem forte”, disse durante a apresentação dos dados.

Nos EUA, as bolsas fecharam mistas. O S&P 500 indicou +0,09% (4.432,41), o Nasdaq registrou +0,16% (14.860,18), enquanto o Dow Jones ficou em -0,31% (35.100,60).

Enquanto a embaixada dos EUA no Brasil foi sucinta ao tratar do tema 5G em seu comunicado, a representação chinesa no País fez uma longa defesa da Huawei, citando a criação de 16 mil postos de trabalho pela empresa no Brasil, e rebateu as acusações de espionagem afirmando que os americanos “são reconhecidamente o maior `império de hackers’ do mundo e constituem uma verdadeira ameaça à segurança cibernética global”.

Ibovespa fecha em leve alta; Wall Street encerra mistoDestaques da bolsa: Viveo estreia na B3 e Petrobras tem queda

O Ibovespa ganhou impulso durante a tarde e fechou em alta nesta segunda-feira (9). As ações dos bancos favoreceram as bolsas e subiram o índice, mas empresas ligadas às commodities, que sofreram quedas hoje, freiam a bolsa brasileira.

JHSF (JHSF3) A JHSF (JHSF3) divulgou os resultados do segundo trimestre nesta quinta-feira (5). A empresa teve lucro líquido de R$ 321,4 milhões, um aumento de 26,4% contra o mesmo período de 2020.

Veja mais:

“Depois da expressiva queda nos financiamentos de veículos em 2020, por conta da pandemia, os números de 2021 mostram que estamos praticamente com o mesmo volume que tínhamos no acumulado de 2019, mas com redução nos financiamentos de veículos novos”, explica Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3. 

Assim, “entendemos que os próximos meses serão de um dólar fortalecido ao redor dos mercados, o que, por consequência, reduz a atratividade do real”, disse oBTG.

Foto: DivulgaçãoA Hapvida informou que sua subsidiária Ultra Som Serviços Médicos fechou um contrato de locação com a Canadá Administradora de Bens Imóveis do Hospital de Joinville, localizado na cidade de mesmo nome, no valor de R$ 68,570 milhões.

Embora o crescimento das vendas tenha ocorrido, o déficit habitacional também sofreu um aumento na capital, atingindo cerca de 470 mil famílias que viviam sem moradia ou em condições precárias.

Heart of Rio

DeYv1JU9mM

Deixe o seu comentário