azar no

azar no

azar no

Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 2,5 pontos em julho, para 94,8 pontos, o maior nível desde janeiro de 2019 (95,3 pontos), conforme destacou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira (25). Em médias móveis trimestrais, o índice sobe pelo quarto mês seguido, agora em 2,7 pontos, para 91,8 pontos. O Índice de Expectativas (IE) subiu 3,4 pontos, para 107,4 pontos, o maior desde janeiro de 2019 (108,5 pontos); o Índice de Situação Atual (ISA) avançou 1,1 ponto, para 76,8 pontos, mantendo-se no patamar anterior ao início da pandemia de Covid-19 (80,9 pontos em fevereiro de 2020).

E lembre-se também que é fundamental ter uma reserva de emergência, aquela quantia de dinheiro que você guarda para cobrir despesas inesperadas como a perda de emprego ou despesas médicas inesperadas.

Além disso, o Fitch anunciou que elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-“, com perspectiva estável, conforme mostrou relatório da agência de classificação de risco. “A atualização [de rating] do Brasil reflete um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado após choques sucessivos nos últimos anos, políticas proativas e reformas que apoiaram isso, e a expectativa da Fitch de que o novo governo trabalhará por mais melhorias”, afirmou o Fitch. Apesar de ainda seguir no patamar “especulativo”, a melhora deve repercutir no mercado hoje.

Para a agência de classificação de risco, os custos de financiamento mais altos, possíveis fraquezas de capital regulatório e riscos crescentes vinculados aos empréstimos imobiliários comerciais — em meio ao enfraquecimento da demanda por escritórios — estão entre os motivos que levaram à revisão.

É a primeira vez desde agosto de 2020, época da pandemia, que o BC não reduzia os juros. O mais recente ciclo de aperto monetário iniciou em março de 2021, quando a Selic estava em apenas 2%.

“A gente viu que outros membros decidiram abraçar a ideia de um corte de juros maior mesmo nesse início de ciclo com uma inflação ainda resiliente. Mas a maior surpresa de fato fica por conta do desempate, o Roberto Campos Neto desempatando essa decisão que foi bastante apertada”, comentou Jorge.

Na próxima quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciará sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. Não há dúvida entre os agentes do mercado que o ciclo de cortes começará neste encontro. A questão, entretanto, ficará em saber qual será o tamanho da primeira redução, de 0,25 ponto percentual ou de 0,50 p.p., mais agressivo.

Ásia Os mercados asiáticos fecharam mistos nesta terça, com o otimismo do mercado desencadeado por um rali de Wall Street impulsionando altas. Apesar disso, as preocupações persistentes com a inflação e o crescimento regional, principalmente após dados do PMI da China abaixo do esperado, motivaram as baixas.

O Copom está reunido desde terça-feira (1) para realizar a decisão de política monetária nesta quarta, que está esperada para ser anunciada por volta das 18h30. O início do ciclo de corte de juros está dado como certo, mas a questão fica para a intensidade da redução, entre 0,25 ou 0,50 p.p. hoje.

Os anos passaram, houve a estabilização da moeda com o Plano Real, e a movimentação diminuiu. No entanto, o complexo de vira-latas, característico desta parte sul dos trópicos, instilou no brasileiro um espírito de inferioridade e a crença de que a vida no exterior é sempre melhor. E, de fato, em alguns aspectos até pode ser.

STOXX 600: (-0,52%)DAX 30: (-0,79%)FTSE 100: (-0,10%)CAC 40: (-0,73%)FTSE MIB: (-0,89%)IBEX 35: (-0,76%)PSI: (+0,08%)

GRATUITO: QUERO ACESSAR TÍTULOS PÚBLICOS ‘PREMIUM’ COM RENTABILIDADE DE 200% DO CDI OU MAIS

A priorização anunciada pelo MEC foi elogiada por órgãos especialistas como o Todos Pela Educação, que por meio de uma nota técnica também ressaltou que ainda há pontos de atenção no projeto sancionado hoje pelo Presidente Lula:

Os Estados Unidos, por enquanto, se deram melhor no conflito. Lograram suprir energia à Europa, a preços mais elevados, forçar os países europeus a contribuírem mais às cotas militares nacionais e ainda assim incrementar a sua indústria de defesa. Para um país que, efetivamente, não teria a necessidade de um exército grande, por não ter inimigos fronteiriços que lhe criem desafios, os Estados Unidos têm reafirmado seu exército como um elemento poderoso para intervenção global. E Biden pretende usar da guerra para reeleger-se.

azar no esporte da sorte 1

jQLVeysCnM

Deixe o seu comentário