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lei 13467/2017 comentada

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Em meio a onda de revisões para cima nas expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, as ações do setor de consumo na B3 podem reagir em alta. Além disso, a disparada no lucro do Magazine Luiza pode impulsionar os papéis. A varejista apresentou lucro líquido de R$ 258,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 739,7% ante o mesmo período de 2020. O lucro líquido ficou 220% acima das projeções apuradas peloPrévias Broadcast. Os papéis subiam 0,52%

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Hoje é o dia da CPI. Nos Estados Unidos, os dados do CPI (índice de preços ao consumidor) dos EUA, divulgados nesta quarta, mostraram que o temor inflacionário está mais próximo. O CPI avançou 0,8% no mês, enquanto as projeções apontavam uma alta de 0,2%.

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Para 2021, a companhia afirmou que espera a sustentação da tendência de crescimento operacional, que indicam aumento entre 8% e 13%.

Pela primeira vez, o Copom destacou que leva em conta a “suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego” em suas decisões, desde que o estímulo para o crescimento econômico não comprometa a estabilidade dos preços. A novidade está relacionada à nova lei de autonomia do BC, que estabelece o controle da inflação como objetivo principal do órgão, seguido da manutenção do crescimento econômico e do emprego como objetivos secundários.

“Esse resultado foi impulsionado, principalmente, pelo forte desempenho de construção no mercado norte-americano e brasileiro. Além disso, todas as nossas operações foram beneficiadas pelo bom momento do ciclo de commodities, onde os preços globais de aço e das matérias-primas atingiram níveis recordes”, diz a empresa em seu relatório de resultados.

Com o aumento da Selic, as aplicações de renda fixa pós-fixadas, como o Tesouro Selic, o Tesouro IPCA (que rende uma taxa mais a inflação até o vencimento do título) e os CDBs atrelados ao CDI (muito próximo do juro básico) vão elevar o retorno junto.

Petrobras

Estados Unidos continuam despencando

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de maio. O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 3,51% em maio, ante um avanço de 0,36% na primeira prévia de abril. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo ao consumidor, subiu 0,16% na primeira prévia de maio, depois da alta de 0,80% na primeira prévia de abril. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 0,97% na primeira prévia de maio, após uma elevação de 1,04% na primeira prévia de abril.

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