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As ações de tecnologia perderam 0,8%, com os investidores mudando para setores defensivos antes de dados de inflação dos EUA de sexta-feira, que podem influenciar a postura de política monetária do Federal Reserve.

O Ministério da Infraestrutura já recebeu 47 pedidos de requerimentos para construção de novas ferrovias privadas no Brasil. A informação foi divulgada em cerimônia da pasta para assinatura dos primeiros contratos de autorização de ferrovias, que prometem gerar investimentos de mais de R$ 50 bilhões em nove projetos.

Ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias, que se encerra nesta quarta-feira após o fechamento dos mercados, o Banco Central deve anunciar alta da taxa Selic para 9,25% ao ano, ante atuais 7,75%, de acordo com pesquisa da Reuters com economistas.

Segundo o governo, a mudança pode render espaço fiscal adicional de R$ 106 bilhões no ano que vem. Parte desse dinheiro será para bancar o Auxílio Brasil.

A instituição explicou que não recebeu respostas aos questionamentos sobre o pagamento dos passivos. “Portanto, estamos assumindo que eles não foram pagos”, ressalta.

Nesta quinta-feira (9), em entrevista ao BM&C News, Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, avaliou a curva de juros e a nova taxa Selic. “Que negócio maluco nossa curva de juros, ela sobe no curto, depois cai no médio, sobe de novo, depois cai no longo prazo”, destacou.

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A companhia também projetou que a distribuição do lucro líquido será de 110% a 140% ante previsto para este ano de 120% a 150%.

O texto prevê que o governo federal poderá exigir autorização para que as prestadoras de serviço possam funcionar no país, não apenas o registro. A medida foi proposta e ganhou força após fraudes em corretoras de criptoativos, como ocorreu no caso do “Rei do Bitcoin”, preso e acusado pela Polícia Federal de fraudar R$ 1,5 bilhão.

O Senado aprovou nesta quinta-feira projeto que prorroga até dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores, medida encarada por parlamentares como essencial para a manutenção de empregos em meio às tentativas de retomada da atividade econômica.

A aviação sofreu com os efeitos da pandemia de Covid-19 e, entre as baixas no setor aéreo, também estão o volume de viagens para cumprir agendas de negócios, como, por exemplo, a famosa ponte entre Rio de Janeiro e São Paulo. Para Panda Beting, co-fundador da Azul, o retorno à normalidade não acontecerá do dia para a noite.

O Senado votou 59-35 para a medida, com 10 republicanos, incluindo o líder da minoria Mitch McConnell, apoiando o projeto.

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