Em sua conta no Twitter, a federação deixou uma mensagem de pesar. “Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”.

Esta é a segunda onda de sanções da Europa contra a Rússia, mas até então as medidas atingiam apenas pessoas do círculo próximo de Putin, bancos e instituições financeiras. Após apelos do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, os líderes europeus concordaram em impor os congelamentos a Putin e Lavrov, e não descartam uma terceira rodada de ações.

Famílias separadas pela falta de vagas dividiram os alimentos: um tanto para quem vai, outro tanto para quem fica. A baixa oferta de comida em Kiev já é uma realidade. Os centros de compras e os hotéis foram abandonados pelos funcionários. Quem fica se prepara para falta de energia e água.

A cidade do nordeste do país, a segunda maior da Ucrânia, tornou-se um dos principais campos de batalha desde que a Rússia invadiu a Ucrânia na semana passada, no maior ataque a um estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

PERSPECTIVAS FUTURAS

“Os mercados financeiros russos estão sob forte pressão das sanções do Ocidente, o que prejudicará significativamente o Produto Interno Bruto da Rússia – em até 4 a 6 pontos porcentuais em relação a um cenário pré-crise e de baixa plausível”, diz a Oxford Economics, em relatório.

A Ucrânia representa apenas cerca de 0,1% do volume comercial da Coreia do Sul. A Rússia é o principal fornecedor de energia da Coreia do Sul e o 10º maior parceiro comercial, com várias grandes empresas, incluindo Samsung e Hyundai, operando fábricas lá.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Para ele, não existe possibilidade de imaginar que a União Europeia vá tomar medidas concretas contra a guerra. “São incapazes de se oporem militarmente à Rússia”, afirmou.

Um míssil atingiu a sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma explosão de grandes proporções que parece engolir os carros que passavam pela região.

A usina nuclear da cidade ucraniana de Chernobyl registrou um grave acidente em 1986, quando houve vazamento de material radioativo que afetou boa parte da população da região.

“Mudar muito a forma em que se relatam os dados para criar uma realidade paralela”, disse Alves em participação no edição especial no BM&C News.

 Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“A Rússia, de toda forma, está preparada para um desacoplamento econômico frente ao Ocidente, em grande parte por causa do seu acoplamento econômico à china”, avaliou.

A maior parte dos ucranianos que chega a Przemysl, na Polônia, é composta de mulheres, crianças e idosos. O presidente Volodmir Zelenski emitiu na quinta-feira um decreto determinando que homens de 18 a 60 anos devem lutar pelo país, na expectativa de aumentar as chances de o Exército ucraniano se defender.

fazer o cara perde o dinheiro do trabalho

ZUd7bfAgQE

Deixe o seu comentário