• Home |
  • fazer economia de dinheiro

fazer economia de dinheiro

fazer economia de dinheiro

fazer economia de dinheiro

“O nosso Banco Central deveria estar mais atento ao trigo do que propriamente a questão do combustível”, disse durante participação na programação da BM&C News.

Nos EUA as bolsas também fecharam em queda. Por lá, o que pesou para o investidor foram os dados inflacionários no país, que avançou a 7,9%, de 7,5% em janeiro. Entretanto, o que assusta mais o mercado é que a aposta pros próximos meses é que a inflação do país pode subir mais. O BCE manteve juros inalterados e, por guerra, projetou menos crescimento e mais inflação.

A Via (VIIA3) registrou lucro líquido de R$ 125 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 73,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Fábio Bentes, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, explicou que os combustíveis funcionam como preços que indexam outros preços. “Num primeiro momento, o impacto ocorre diretamente nos produtos de consumo imediato, como a gasolina, o gás, mas esse reajuste acaba contaminando os serviços também.”

Confira as outras alternativas para os combustíveis no Brasil:

A receita líquida somou R$ 23,9 bilhões, crescimento de 31,1% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

A Petrobras anunciou na última quinta-feira (10) reajuste de preço na gasolina, diesel e gás. Durante entrevista exclusiva à BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, avaliou as consequências que o cenário de alta do combustível poderia trazer para a economia brasileira e apontou dois problemas: o imposto e a política da Petrobras.

O impacto que o reajuste do diesel e da gasolina provoca é muito maior do que parece à primeira vista porque ambos os produtos são preços de referência, ou seja, eles balizam outros reajustes e espalham inflação. “A Petrobras controla preços dos combustíveis, mas não controla preços de derivados, como resinas plásticas usadas na embalagem de defensivos, em tubos na construção civil, em peças para a indústria automobilística”, afirmou Braz, apontando os inúmeros setores afetados pela alta do petróleo e combustíveis.

“De forma geral, começamos 2022 num padrão parecido com o ano de 2021, dezembro do ano passado foi um ponto fora da curva”, completou ele, lembrando que o ano passado foi marcado por oito taxas mensais negativas.

Ao todo, cerca de 100.000 pessoas foram retiradas de sete cidades sob bloqueio russo no norte e centro do país durante os últimos dois dias.

Nesta quinta, a Petrobras anunciou que elevará os preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, contrariando pressões feitas pelo governo para que segurasse o reajuste por mais tempo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Outra proposta na pauta cria uma conta de estabilização dos preços, projeto rejeitado pela equipe econômica do governo. O Ministério da Economia pediu uma série de alterações para desidratar a proposta e submeter a medida ao espaço fiscal e orçamentário.

O primeiro assunto abordado foi o IPCA. Na última sexta-feira (11), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,01 % em fevereiro, após alta de 0,54 % no mês anterior, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.

fazer economia de dinheiro corredkr faz treinao solidario pra arrecadar dinheiro pra corrida

89cOfKAguj

Deixe o seu comentário