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Já a pauta macroeconômica brasileira mostrou mais cedo que o setor varejista do Brasil encerrou o segundo trimestre com queda inesperada das vendas em junho e a mais forte do ano depois de dois meses de ganhos, mas ainda assim segue acima do patamar pré-pandemia.
“Vimos que a Say oferece uma maneira melhor de investidores se engajarem nas empresas em que têm participação, além de fornecer ferramentas às empresas para que estas entendam e acessem melhor seus investidores”, disse Alexander Lebow, cofundador e CEO da Say Technologies, em nota à imprensa. “Como parte da família Robinhood, poderemos ir mais além em nosso objetivo de criar um novo ecossistema de autenticação e engajamento para beneficiar todos os investidores e empresas.”
Mas depois de ganhos de 2,5% em abril e de 2,7% em maio, o setor fechou o segundo trimestre com alta de 3% sobre os três meses anteriores, após queda de 4,4% no primeiro trimestre.
Diante disso, a receita líquida saltou 40%, em reflexo das vendas de R$ 354 milhões, com venda sobre oferta (VSO) consolidada de 16%. “Estamos otimistas com o crescimento consistente dos nossos resultados e melhora dos índices de rentabilidade aos nossos acionistas”, afirmou a companhia em comunicado.
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O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado saltou para R$ 101,898 milhões, contra um Ebitda de R$ 8,233 milhões do segundo trimestre de 2020. A margem Ebitda ajustada ficou em 13%, ante 2% na comparação anual.
O Brasil fechou 2020 com juro real negativo em 2,5%. A projeção para um ano, com base no swap DIxPré 360 da B3 e o IPCA projetado em 12 meses na Focus, é que essa taxa volte a território positivo, na casa de 3,3%.
“Já dissemos que seria preciso avançar em projetos que trarão maior valor à empresa antes de fazer a operação. Ainda não é uma decisão tomada, mas estamos preparados para fazer um IPO eventualmente em algum momento do ano que vem”, disse ele.
“Adicionalmente, o ciclo de alta de juros em andamento deve evitar que as pressões de alta permaneçam no médio prazo. Os riscos são: preços de commodities, fiscal e outros aumentos em tarifas de energia, devido ao baixo nível dos reservatórios.”
O volume de investimentos do private cresceu 8,8% e alcançou os R$ 1,76 trilhão no primeiro semestre deste ano. Em termos porcentuais, o segmento dos ricos e ultrarricos avançou mais do que os 6,3% computados no total da base de distribuição analisada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
“Quanto antes for atendida essa demanda reprimida, melhor para o consumidor e para a indústria”, comentou Fermanian, que espera um cenário melhor de atividade na indústria com o avanço da imunização.
Na somatória da primeira metade de deste ano, a empresa já apresenta um valor 107,1% maior do que nos primeiros seis meses de 2020 com R$ 874 milhões.
“No Brasil, o consumo de alumínio seguiu a tendência global, refletindo principalmente a retomada da atividade industrial e do consumo das famílias. Todos os segmentos consumidores apresentaram uma alta em relação ao segundo trimestre de 2020, com destaque para Construção Civil, Bens de Consumo e Transportes. A CBA, por sua vez, registrou aumento de vendas significativo no período, obtendo uma receita líquida de alumínio de R$1,8 bilhão, um aumento de 81% quando comparado ao 2T20”, completa o comunicado.
Às 11:19, o Ibovespa caía 0,71 %, a 121.341.71 pontos. O volume financeiro somava 4,7 bilhões de reais.
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