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Mesmo assim, muitos economistas esperam que os preços altos persistam. Essa probabilidade foi reforçada esta semana pelo indicador de inflação no atacado, que subiu 9,6% nos 12 meses encerrados em novembro, o ritmo mais rápido desde o início da série histórica, em 2010.
“Graficamente, estão todas as empresas muito parecidas. (…) Vale e Usiminas (USIM5) são as nossas preferências por aqui”, disse o analista e mostrou em gráfico uma sinalização de reversão para Usiminas.
A soja para janeiro fechou em alta de 15,50 centavos de dólar, ou 1,2%, a 12,5950 dólares o bushel.
A soja para janeiro fechou em alta de 15,50 centavos de dólar, ou 1,2%, a 12,5950 dólares o bushel.
Segundo o diretor geral de operações e inovação da companhia, João Oliveira, a mudança representa a reafirmação do compromisso da marca com a eletrificação e com a sustentabilidade e ilustra a intenção da Volvo em tornar os carros elétricos seus principais produtos.“A eletrificação para a Volvo não é nicho e nem complemento de gama.”
“Nossa visão é que, no modelo atual, olhando mais para o mercado livre, vai ter uma competição (entre geradores) que possivelmente vai pressionar preço no médio e longo prazo. Temos tido dificuldade de desenvolver projetos rentáveis de geração no cenário de hoje”, afirmou, durante reunião virtual com investidores e analistas.
O cronograma acelerado coloca o Fed no caminho para aumentar as taxas de juros no primeiro semestre do ano que vem. A nova previsão do Fed de que aumentará sua taxa básica de juros três vezes no ano que vem contrasta com as previsões anteriores. Em setembro, por exemplo, a autoridade monetária previa apenas um aumento na taxa de juros em 2022.
“A gente está gerando muito caixa e trazendo resultados robustos. Se tudo correr bem, ano que vem podemos pagar dividendos relativos a 2021. Mas, novamente, isso está na mão dos acionistas”, diz Sgrillo.
Segundo Campos Neto, os agentes de mercado estão dizendo que o crescimento estrutural do Brasil está mais baixo do que o previsto anteriormente.
Em novembro, os gastos com transportes e habitação deram a maior contribuição para a inflação percebida por todos os segmentos de renda familiar. Em transportes, houve reajustes na gasolina (7,4%), etanol (10,5%), tarifas de ônibus interestadual (1,6%), transportes por aplicativo (6,8%), automóveis novos (2,4%) e automóveis usados (2,4%).
Por fim, destacou que o foco principal é “a intenção de diversificar todos setores, mais isso, do que de fato a XP Investimentos não vai mais tão bem daqui para frente”.
Trilhões de dólares fornecidos por governos em todo o mundo para alívio da pandemia de Covid-19 alimentaram a demanda por bens, o que sobrecarregou as cadeias de abastecimento. A escassez resultante do estímulo, que vai de veículos a móveis e eletrônicos, elevou os preços dos produtos.
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