Inicialmente, era para o depoimento ser retomado após sessão do plenário do Senado, como havia informado Omar Aziz. No entanto, Pazuello deixou o prédio do Senado antes da sessão ser encerrada e disse que retornará no dia seguinte para dar sequência.

Editada em 23 de fevereiro, a medida provisória prevê a diluição da atual participação do governo no capital da estatal, dos atuais 60% para 45%, por meio da oferta de novas ações no mercado. A MP foi aprovada na Câmara por 313 votos a favor e 166 contra. O texto segue agora para o Senado, onde tem de ser votado até 22 de junho, quando perde a validade. “Acho um absurdo completo, porque o relator se meteu em questões de planejamento do setor elétrico”, disse o diretor do instituto Ilumina, Roberto D’Araújo.

“Os resultados encontrados em 2019 continuam va´lidos. Na~o obstante a queda significativa das taxas e do grande crescimento nas operac¸o~es de portabilidade, em dezembro de 2020 havia ainda 493 mil tomadores (saldo de R$ 63 bilho~es) em operac¸o~es com taxas de juros acima de 10% a.a., mais elevada que a taxa me´dia de aproximadamente 7% a.a. praticada pelo mercado em 2020”, diz o Banco Central.

O Banco Inter informou nesta segunda-feira (24) que receberá investimentos de R$ 2,5 bilhões da Stone. Segundo fato relevante, isso será feito por meio de uma oferta subsequente de ações (follow on), o que resultará numa fatia de até 4,99% do banco pela Stone, que também terá direito de indicar um membro para o conselho de administração do banco.

O Value Creators Ranking é uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) com as empresas que mais criam valor no mundo, medidas com base no retorno total para o acionista durante os últimos cinco anos.

Com um olho nas preocupações do exterior, sobre a inflação global, e outro na agenda doméstica, especialmente a progressão das reformas e a possibilidade de extensão do auxílio emergencial, o Ibovespa perdeu a linha de 123 mil pontos, renovando mínimas no fim da tarde e chegando a 122.700,96 pontos no piso do dia, para fechar aos 122.987,71 pontos, em baixa de 0,84%, após ter registrado segundo melhor fechamento da história na véspera, aos 124 mil pontos. Nesta terça-feira, o índice da B3 tocou máxima, pela manhã, a 124.695,53 pontos, melhor nível intradia desde 11 de janeiro (125.075,18 pontos) – ou, dito de outra forma, o terceiro maior da Bolsa paulista.

Confira alguns destaques da bolsa nesta segunda-feira.

Nos Estados Unidos, os investidores aguardam a ata do Fomc, que será divulgada na quarta-feira. O temor é que uma inflação acima da meta de 2% do Federal Reserve que permaneça por mais tempo faça com que o banco central norte-americano altere sua política monetária, o que piora o cenário para ações que subiriam com taxas de juros baixas.

“Tivemos um ajuste técnico, com os investidores optando por colocar lucro no bolso após o forte avanço de ontem. Além do movimento técnico, também fomos impactados hoje pelo viés negativo lá fora, com certo mau humor desde os indicadores dos Estados Unidos, sobre a confiança do consumidor e as vendas de casas novas, ambos abaixo do esperado. Este receio de fora acabou impactando aqui, de forma mais destacada”, diz Lucas Carvalho, analista da Toro Investimentos.

Índice acionário japonês Nikkei subiu 0,78% em Tóquio nesta sexta, a 28.317,83 pontos

Prévia da inflação oficial fica em 0,44% em maio, a maior para o mês desde 2016. Apesar da desaceleração, foi omaior resultado para um mês de maio desde 2016 (0,86%), pressionado principalmente pela alta na energia elétrica (2,31%).

BRF dominou com folga a ponta do Ibovespa nesta sexta-feira, ao fechar o dia com ganho superior a 16%, não apenas pelos rumores, não confirmados oficialmente, sobre a possível fusão com a Marfrig, mas também pelo “alívio no preço do milho e o potencial aumento do consumo de aves na Argentina”, observa Pietra Guerra, analista da Clear Corretora. Após BRF, destaque também para Embraer (+3,16%), com informações sobre entrega de aeronave, e Suzano (+2,64%). No lado oposto, as ações de construção civil foram afetadas pela inflação nos custos do setor, no maior nível desde 1993 – Cyrela fechou em baixa de 5,39%, à frente de MRV (-5,12%); entre as duas, Marfrig cedeu 5,20%.

Em parte, segundo Limp, a capacidade de investimentos da Eletrobras caiu tanto porque foi preciso fazer ajustes financeiros de 2016 para cá, após a empresa perder valor de 2012 a 2015, quando houve mudanças no setor elétrico, promovidos pelo governo Dilma Rousseff (PT). Nesse processo, Limp citou o foco nas privatizações em geral, incluindo as distribuidoras regionais que eram controladas pela estatal.

meus manos faz dinheiro demais veigh

KwFNTqSRzs

Deixe o seu comentário