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O governo também cortou o percentual mínimo de óleo que deve ser entregue ao Estado, conhecido como “óleo lucro”, de 26,23% para 5,89% em Atapu, e de 27,88% para 15,02% em Sépia. Quem ofertar maior parcela de óleo, ganha o leilão.

No leilão desta sexta-feira, a estatal teve que usar seu direito legal de preferência para ficar como operadora com 30% do campo de Sépia.

CARVÃO

O texto também prevê um período de transição para que novos projetos comecem a pagar a tarifa de uso do sistema de distribuição, o “fio B”.

Desde que Elon Musk, CEO da Tesla, vendeu mais uma parte de suas ações na segunda-feira, dia 13, as ações da companhia já acumulam uma queda de 6,83%. E com isso, a montadora de carros elétricos volta a ficar no radar dos investidores, só que desta vez, a pergunta é sobre uma possível bolha no valor da empresa.

Confira destaques desta quinta:Produção industrial dos EUA sobe 0,5% em novembro ante outubro

As bolsas internacionais operam em queda nesta sexta-feira (17), incluindo os índices futuros nos Estados Unidos, com o mercado repercutindo as decisões dos bancos centrais nesta semana. O principal indicador econômico de hoje é o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da zona do euro.

A fonte acrescentou que o novo presidente-executivo da empresa deve ser nomeado nos próximos dias.

Confira os destaques desta sexta-feira: Williams, do Fed de NY, diz que redução de estímulos mais rápida cria possibilidade de alta de juro em 2022

O BCE disse que parará com o Programa de Compras de Emergência da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) depois de março, mas que continuará a reinvestir os ganhos nas operações até 2024.

A Marfrig não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

Para evitar competir pela escassa capacidade de transporte no mercado aberto, alguns varejistas e fabricantes estão cancelando os contratos existentes com as transportadoras para 2022 em troca de aumentos moderados de preços, disse o cientista-chefe da DAT e diretor executivo do Centro do Instituto de Tecnologia de Massachusetts para Transporte e Logística, Chris Caplice. “Se você sair para licitar, pode esperar que suas taxas sejam de 10% a 15% mais altas, em média”, disse Caplice.

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