A nova solução para a PEC dos Precatórios para financiar o novo Bolsa Famílianão foi vista com bons olhos pelos investidores, tendo uma baixa expectativa de recuperação. O governo busca um programa social com a marca do governo, mas isso ocorre em um cenário de enfraquecimento do presidente Bolsonaro nas pesquisas de opinião sobre ele e seu governo.

Os operadores globais têm visto muitos motivos para cautela nas últimas semanas, em meio a sinais de salto da inflação e arrefecimento do crescimento nas maiores economias do mundo, enquanto o risco elevado de default da incorporadora chinesa Evergrande gerava temores de impacto disseminado nos mercados financeiros.

Veja mais:

Foto: PixabayO Ibovespa finalizou o dia em queda nesta sexta-feira (17) e ficou dentro da margem de 111 mil pontos, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinar um decreto para aumentar a alíquota do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF).

Em julho, essa alta anual tinha sido de 10,4%, a maior, até então, desde janeiro de 1975.

Nesta sexta-feira (17), o mercado segue repercutindo a elevação do IOF para o custeamento do Auxílio Brasil, a admissibilidade da PEC dos precatórios, pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, e a aprovação de pagamento de R$ 40,2 bilhões em dividendos da Vale.

A Copel entregará o dinheiro para o investidor no dia 30 de novembro de 2021.

No Brasil, o Banco Central também anuncia na quarta-feira sua decisão de política monetária, e o consenso do mercado é de que a taxa Selic será elevada em 1 ponto percentual, a 6,25% ao ano.

Por outro lado, houve aceleração dos itens Transportes (de 1,28% para 1,38%), Despesas Pessoais (de 1,82% para 2,00%) e Vestuário (de 0,29% para 0,52%) no mesmo período.

A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil, e substitui o atual sistema, que restringe o voo de estrangeiros de determinados países. Não foi informado até o momento quais vacinas serão aceitas.

Imunodeprimidos nos EUA devem receber terceira dose de vacina contra covid-19Os Estados Unidos vão suspender todas as restrições de viagens internacionais, a partir de novembro, para estrangeiros que estiverem completamente vacinados contra a Covid-19, anunciou o governo do presidente Joe Biden nesta segunda-feira (20).

1xbet Giriş twitter

s8AdWefwCo

Deixe o seu comentário