Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As expectativas são de que o Fed irá preparar o terreno nesta quarta para anunciar, na reunião de março, seu primeiro aumento de juros desde o início da pandemia de covid-19. A preocupação é de que o BC norte-americano seja obrigado a apertar sua política de forma agressiva diante de pressões inflacionárias mais duradouras do que o previsto.

Após o anúncio do Fed, os principais índices dos Estados Unidos registram alta. Às 16h25, o S&P500 subia 1,64%, Dow Jones avançava 0,92% e Nasdaq operava em alta de 2,53%.

No cenário doméstico tivemos a divulgação dos divulgados dados da confiança do consumidor, medidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 1,4 ponto para 74,1 pontos em janeiro, a quarta retração consecutiva do indicador. Em médias móveis trimestrais, o ICC caiu 0,7 ponto.

“O real teve uma apreciação forte, mas com certeza grande parte desse movimento já ficou para trás, falando de semanas, talvez um ou dois meses”, disse, citando problemas idiossincráticos e o cenário ainda sensível em torno da política monetária norte-americana.

Confira a análise completa:

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Bored Ape Yacht Club é um conjunto de 10.000 NFTs de desenhos animados de macacos gerados por algoritmos feitos pela empresa norte-americana Yuga Labs.

A incerteza disparou. Uma medida da volatilidade implícita nas opções de dólar/real para três meses – que pode ser lida como o sentimento de curto prazo sobre a taxa de câmbio – saiu de 14,697% de sexta para 15,825%, pico também desde 3 de janeiro.

Para exemplificar, Crespi destacou o caso do Magazine Luiza (MGLU3), que tinha um múltiplo bastante esticado em 2020 e 2021, entregou resultados neste período.

“Uma excelente oportunidade de compra seria quando ele romper o R$5,75 e fazer um bull back. A partir daí, a gente tem oportunidade de entrar a favor da tendência”, analisou à BM&C News.

Usiminas (USIM5)

No terceiro trimestre, a Via estimou que terá em 2022 impacto decorrente de processos trabalhistas de 900 milhões a 1 bilhão de reais, que será seguido por 500 milhões a 600 milhões de reais em 2023. Na época, a empresa afirmou que monetização de créditos fiscais será suficiente para fazer frente às saídas de caixas decorrentes dos processos.

Deixe o seu comentário