Nos Estados Unidos, as bolsas de Wall Street fecharam em alta nesta quinta, com balanços positivos de Caterpillar, Merck e Ford ajudando o mercado a deixar de lado dados que mostraram desaceleração acentuada do crescimento econômico dos Estados Unidos no terceiro trimestre.

Vale (VALE3) tem perdas de 0,90%, CSN (CSNA3) -2,16%, Usiminas (USIM5) -0,71% e Metalúrgica Gerdau -1,09%.

“A intervenção política nos preços do carvão está se intensificando e as bolsas endureceram as regras de negociação para produtos relevantes. O mercado está em pânico”, escreveram analistas da SinoSteel Futures em nota.

Em suma, o Ebtida da Grendene somou R$ 140,6 milhões, uma baixa de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Dexco registrou lucro recorrente de 267,5 milhões de reais de julho a setembro, aumento de 52,3% sobre um ano antes.

O encontro aconteceu em meio a preocupações com a inflação acima da meta de 2%, ao mesmo tempo em que outros BCs alertam sobre a pressão de preços mais resistente que o esperado. Na zona do euro, o índice de sentimento econômico surpreendeu com alta em outubro a 188,6 pontos; previsão era de queda a 116,6 pontos. Já a confiança do consumidor caiu -4 em setembro para -4,8 em outubro, confirmado estimativa inicial. A confiança da indústria subiu de 14,1 para 14,2 pontos e a de serviços aumentou de 15,2 para 18,2 pontos.

IPA-M

Veja mais:

Na mais recente tentativa de ancorar as expectativas de inflação, o Banco Central aumentou sua taxa básica de juros em 150 pontos base na quarta-feira, para 7,75%. E prometeu mais.

O índice pan-europeu STOXX 600 tinha queda de 0,71%, a 471,80 pontos.

Com a inflação e incertezas políticas em pauta, o mercado vem projetando que, para controlar a alta dos preços, o Banco Central deve acelerar a elevação da Selic. A expectativa é que, com a curva de juros elevada, a tendência é que a demanda caia, fazendo com que a pressão sobre os preços também diminua. 

vagas de emprego em jaguapitã

35vmjEFTVn

Deixe o seu comentário