Mercado financeiro. Foto: Reprodução, Agência BrasilOs índices futuros dos Estados Unidos registram alta nesta quinta-feira (26), dia em que a agenda econômica estará agitada de indicadores importantes. O mais relevante deles serão os dados do Produto Interno Bruto norte-americano do quarto trimestre de 2022, que deve confirmar uma continuidade do crescimento na maior economia do mundo. Além disso, dados de seguro-desemprego, bens duráveis e vendas de novas residências estarão no radar dos investidores.

Segundo pesquisa realizada pelo banco suíço UBS, os milionários destinam 10% de suas riquezas para comprarem obras de arte e 70% deles estão otimistas em relação a valorização deste mercado no médio e longo prazo.

Segundo o comunicado, ganhos notáveis de trabalho ocorreram em lazer e hospitalidade, profissionalismo e serviços empresariais e cuidados de saúde. O emprego também aumentou no governo, parcialmente refletindo o retorno dos trabalhadores de uma greve, destacou.

Se caminham ou não para ela são outros 500, e como já mostrei aqui algumas vezes, sim, essa é a aposta majoritária do mercado.

Agenda econômicaEUA: Balanços de Caterpillar, ExxonMobil, General Motors, International Paper, McDonald’s e Pfizer, antes da abertura do mercadoPrimeiro dia de reunião do CopomAlemanha/Destatis: vendas no varejo de dezembro (4h)Zona do euro/Eurostat: PIB preliminar do 4TRI (7h)Itália/Istat: PIB preliminar do 4TRI (7h)FGV: Indicador de Incerteza da Economia de janeiro (8h)México/Inegi: PIB preliminar do 4TRI (9h)Febraban recebe os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Carlos Favaro (Agricultura) e Esther Dweck (Gestão e Inovação Pública), além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (9h)Alemanha/Destatis: CPI preliminar de janeiro (10h)Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, participa de evento do Credit Suisse, em São Paulo (10h05)EUA/Deptº do Trabalho: Índice de Custo de Emprego do 4TRI (10h30)EUA/ISM/Chicago: PMI de janeiro (11h45)EUA/Conference Board: índice de confiança do consumidor de janeiro (12h)Ministério do Trabalho: Caged de dezembro e 2022 (13h30)EUA/API: estoques de petróleo da semana até 27/01 (18h30)Japão/S&PGlobal/Jibun Bank: PMI industrial final de janeiro (21h30)China/S&P Global/Caixin: PMI industrial de janeiro (22h45)*Com informações de BM&C Now e BDM

Se olharmos pelo lado dos argumentos do governo, que parte da afirmação que devido ao alto volume de comércio com a Argentina nos beneficiaríamos de uma moeda única. De imediato, podemos refutar essa lógica uma vez que o total de trocas comerciais com a Argentina não chega a 5% das exportações Brasileiras, e o Mercosul em sua totalidade não chega a 6%.

Logo da Ambev em FortalezaA Ambev (ABEV3) enviou comunicado ao mercado na noite de quinta-feira (2) com o objetivo de esclarecer a matéria veiculada primeiramente no jornal Veja sobre um suposto rombo bilionário da companhia.

A empresa argumenta que tentou chegar a um acordo para refinanciar sua dívida, mas até agora não obteve sucesso.

O Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos cresceu 0,1% em dezembro de 2022 na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano. Em novembro, houve a mesma alta. Com isso, a variação anual do PCE apresentou queda para 5,0% na relação com o mês anterior.

Investidores devem sentir os efeitos do pedido proteção à Justiça contra credores, no pregão desta quinta-feira.

As ações de varejo sobem juntas, Magazine Luiza (MGLU3) sobe 2,09%, Via (VIIA3) tem mais 3,52% e Lojas Renner (LREN3) ganha 1,02%. Já entre os bancos comerciais, apenas o Banco do Brasil opera no azul, com mais 1,40%. O Bradesco (BBDC4) cai 0,27% e Itaú Unibanco (ITUB4) recua 0,27%. O BTG Pactual (BPAC11), diretamente envolvido na crise das Americanas (AMER3), avança 0,94%.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (2), os administradores da recuperação judicial da Americanas (AMER3), apontaram inconsistências na lista de credores da varejista.

A antifragilidade consiste em uma característica pela qual as adversidades, especialmente as imprevistas, não são superadas por uma reação, que pode ser impensada e não planejada, mas pela aceitação estratégica. Nesse caso, aceitar não significa permanecer resignado perante um problema, mas entender o contexto em torno de um imprevisto no menor prazo possível, aprender com isso e tomar as melhores decisões consequentes.

“Quem investe em crédito sabe que este tipo de risco existe. O processo de diligência bem-feito deveria mitigá-lo, mas nunca é possível escapar totalmente do risco da fraude. Como gestores, nosso dever é buscar falhas em nosso processo de investimento e aprimorá-lo a partir dos aprendizados desse caso. Mas estávamos falando de uma companhia com longo histórico, controlado por três acionistas considerados (até então) os melhores gestores de negócios do país, e com balanços auditados por uma das principais empresas do setor”, diz a carta do Fundo Verde.

excelente oportunidade de renda extra

NbqR78Sdz6

Deixe o seu comentário