Possíveis sanções financeiras contra a Rússia também prejudicariam esse comércio, ele disse.

O economista explica que todas as vezes que existe um aumento do risco, os investidores tendem a buscar ativos mais seguros, como o dólar.

As exportações agrícolas brasileiras podem perder sua vantagem competitiva devido ao aumento dos preços dos fertilizantes e à escassez de suprimentos, se a invasão russa na Ucrânia desencadear sanções ocidentais aos fornecedores do país, segundo analistas.

Camargo explicou durante sua participação no BM&C News, que a Rússia e a Ucrânia são os grandes produtores de trigo, e além disso, a Ucrânia também é a grande responsável pela produção de milho.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Guterres também alertou sobre o impacto do conflito sobre os civis e disse que pode se tornar a pior crise humanitária e de refugiados da Europa em décadas.

O Canadá anunciou nesta segunda-feira, 28, uma nova rodada de sanções contra a economia da Rússia, seguindo medidas similares impostas pelos Estados Unidos e por outros parceiros do Grupo dos Sete (G7), em resposta à invasão militar da Ucrânia ordenada pelo Kremlin. De acordo com os bloqueios, instituições financeiras canadenses estão proibidas de negociar ativos com o Banco Central russo e fundos soberanos do país.

Com esse resultado, o índice acumula alta 3,68% no ano e de 16,12% em 12 meses. Em fevereiro de 2021, o índice havia subido 2,53% e acumulava alta de 28,94% em 12 meses.

O presidente ucraniano disse que está disposto a dialogar e até mesmo adotar um “status neutro” – o que, na prática, significaria o abandono da ambição de entrar na Otan.

Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos, acrescenta à lista as empresas que dependem fortemente de derivados de petróleo, como as companhias aéreas, e os frigoríficos, que demandam insumos agrícolas, no caso os grãos, base da ração de aves e suínos. Esses dois grupos podem ver as suas margens se comprimirem com a pressão de custos.

Em sua conta no Twitter, a federação deixou uma mensagem de pesar. “Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”.

blaser.

Ie9mBkqrOQ

Deixe o seu comentário